3ª atividade
Características gerais das TIC's:
- Interatividade: Como todo jogo ele é interativo, mas baseado nos conceitos de Primo, a interação presente neste é a Reativa, pois o jogador pode escolher a ordem das peças, porém não pode criar nada novo, apenas o que o computador está programado para mostrar.
- Ubiqüidade: Presente no game pois ele só pode ser jogado em computadores que tenham acesso a internet.
- Convergência: A cada novo item inserido, o mundo evolui e os objetos iniciam a sua interação e evolução, transmitindo várias informações a todo o instante e ao mesmo tempo, tanto para o jogador, quanto para os demais objetos em interação.
- Hipertextualidade: Todos os objetos tem relação entre si. A cada nova peça, o jogo se comporta de uma forma e interage com elas.
- Estrutura de rede: Está presente através do posicionamento dos itens, eles interagem entre si, o que propcia a evolução de cada um. As diferentes combinações de itens ocasionam as diferentes evoluções e situações.
Respostas:
1.A lógica é acertar a ordem dos fatores de alteração do planeta, como homem/maquina e suasfontes de energia e meios de comunicação.
2.http://leojaime.blog.uol.com.br/index.html <- leo jaime
http://www2.uol.com.br/luanapiovani/mundo/index.htm <- luna piovani
acredito que sim, a nossa identidade virtual é criada pois precisamos assim como no mundo real ter um grupo, participar de algo, pertencer a classes, como as comunidades do orkut, que muitas vezes não dizem o que somos mas sim o que quermos que achem que somos, assim como no mundo real. Mas isso facilita a comunicação entre os usuários, e coloca ordem onde precisa-se de organização.
3.Analise como o hipertexto modifica os modos de leitura, a partir do seu exemplo, em relação à leitura tradicional.
O hipertexto modifica os modos de leitura pois possibilita-nos desviar a atenção do que está sendo lido na busca por novas informações, obtidas através dos links. Um hipertexto amplia nossas possibilidades de leitura, e conseqüentemente, nos traz novas interpretações por seu caráter não linear, e até mesmo interativo. O texto abaixo configura uma ficção hipertextual por se tratar de um'ensaio autobiográfico' no qual é possível encontrarmos informações paralelas sobre assuntos nele citados.
¨Exemplo de Hipertexto¨
"No decurso de uma vida devotada principalmente aos livros, tenho lidopoucos romances e, na maioria dos casos, apenas o senso do dever medeu forças para abrir caminho até a última página. Ao mesmo tempo,sempre fui um leitor e releitor de contos... A impressão de quegrandes romances como Dom Quixote e Huckleberry Finn são virtualmenteamorfos, serviu para reforçar meu gosto pela forma do conto, cujoselementos indispensáveis são economia e um começo, meio e fimclaramente determinados. Como escritor, todavia, pensei durante anosque o conto estava acima de meus poderes e foi só depois de uma longae indireta série de tímidas experiências narrativas que tomei assentopara escrever estórias propriamente ditas." (Jorge Luis Borges, Elogio da sombra/Perfis - Um ensaio autobiográfico)
4.De acordo com Primo, é a interação reativa (homem-máquina), pois no jogo não é possível uma negociação, ao escolhermos uma opçãp teremos uma reação.
5. Nome da série: Heroes
Assunto: O policial de Los Angeles Matt Parkman está numa casa trabalhando em uma cena de assassinato quando começa a ouvir uma criança chorar em algum lugar. Hiro encontra uma revista em quadrinhos que o leva a Isaac. Peter está perto de aprender sobre os seus poderes e os de seu irmão Nathan.
Personagens: Hiro Nakamura (Masi Oka)Bennet (Hayden Panettiere)Isaac Mendez (Santiago Cabrera)D.L. Hawkins (Leonard Roberts)
A convergência é que o cinema e a internet se misturam.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário