
LINGUAGEM VISUAL GRÁFICA – ANDRÉ SALVADOR.
ATIVIDADE 1
ESCOLHER UM ANÚNCIO IMPRESSO PARA ANÁLISAR:
- IDENTIFICAR:
ANUNCIANTE: Marlboro.
PRODUTO ANUNCIADO: Cigarro Marlboro.
MENSAGEM QUE ESTÁ SENDO TRANSMITIDA: A liberdade no ato de fumar um cigarro, aliado ao cowboy, que seguro de si, passa confiança, segurança, experiência e autenticidade pela vida que leva.
- ANALISAR:
COMO A MENSAGEM ESTÁ SENDO PASSADA: O anuncio não possui nenhuma frase de impacto ou explicativa, apenas transmite a sensação de liberdade e confiança tendo como figura principal o cowboy, que trás uma bagagem cultural de ser livre, confiante e másculo.
Na foto exibida, o cowboy fuma enquanto teoricamente faz uma pausa em seu trabalho, onde busca no horizonte a paz que também é passada pelo fundo da foto (montanhas e uma paisagem natural).
QUAIS LEIS DA GESTALT PRESENTES: Continuidade (no fundo e no próprio personagem), Segregação (fundo separado do personagem, separado da logo), Pregnância (na logo).
NO QUE A GESTALT AUXILIA A INTERPRETAÇÃO DA MENSAGEM: A Gestalt nos faz perceber as coisas com mais facilidade, dando a importância e peso certos para o que a mensagem quer passar em cada elemento utilizado. As diferentes técnicas poder ser aplicadas de forma a transmitir com mais eficácia ao receptor a mensagem proposta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário